sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ZERO (a postscript to the anarchist cookbook) no Coletivo Pequenos Conteúdos, Festival de Teatro de Curitiba 2013

Espetáculo em inglês no FTC 2013 com texto e direção de Don Correa, interpretado pelo ator nova-iorquino Brian Townes

by the breath of the Father they perish and by the blast of His anger they are consumed / spontaneous human combustion / a visit from God // one body / one will /
one man throws himself open chest against the riot control police”

(zero, a postscript to the anarchist cookbook)

Brian Townes em ZERO (a postscript to the anarchist cookbook)

ZERO (a postscript to the anarchist cookbook) com texto e direção de Don Correa e atuação do nova-iorquino Brian Townes fará apresentações em inglês no Coletivo Pequenos Conteúdos do Festival de Teatro de Curitiba 2013. 

INGRESSOS: R$20 e R$10 (meia entrada)
LOCAL: Teatro Universitário de Curitiba (TUC)

TER 2/4 : 22h00
QUA 3/4: 13h00
QUI 4/4: 16h00
SEX 5/4: 19h00
SÁB 6/4: 22h00


SOBRE O ESPETÁCULO:

Em ZERO, o fenômeno da combustão humana espontânea é tratado por enunciações de modo fragmentado e sem possível lastro narrativo. Desde um homem que mata um cão com um martelo até outro que marcha sozinho contra um pelotão de choque, algo que pulsa e incinera o peito daquele que é observado de fora. 

SOBRE BRIAN TOWNES:

Brian Townes é um ator, escritor e produtor com 15 anos de experiência com teatro profissional. O ator americano é membro da Actor’s Equity Association, do Screen Actors Guild, e da American Federation of Television and Radio Artists. Possui um MFA (Master of Fine Arts) em interpretação pela Southern Methodist University e um BA (Bachelor of Arts) em Artes Teatrais pela St. Edward’s University. Brian passou dez anos nos palcos nova-iorquinos, onde apresentou-se pelo NYC Fringe Festival e muitos dos locais históricos em Nova Iorque, tais como o “Flea Theater” ou “The Tank” e “Arlene Grocery”. 

Brian também participou de produções americanas com o “New Jersey’s Luna Stage” e o “Wisconsin Shakespeare Festival”. Em 2008, Brian atuou na produção bilíngue da “La Vida es Suenõ” de Calderòn de la Barca no 31º Festival de Teatro Clássico em Almagro, Espanha. A convite do diretor Don Correa, Brian integrou o Núcleo de Encenação SESI/PR, para compor elenco da peça PARIDO, apresentada na Mostra de Dramaturgia SESI/PR – Teatro Guaíra em 2012. Em 2013, Brian apresenta o monólogo ZERO (a postscript to the anarchist cookbook), texto e direção de Don Correa, espetáculo em inglês convidado pelo Coletivo Pequenos Conteúdos, no Festival de Teatro de Curitiba 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário